g2h

quinta-feira, 1 de abril de 2021

DICAS PARA UM ARTISTA SE PROJETAR NAS REDES SOCIAIS

 1- Estar presente nas redes sociais: por quê?


Antes de começar, é preciso entender por que é tão importante usar as redes sociais hoje em dia, ainda mais se você tem uma marca.

Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas do mundo usam redes sociais e o brasileiro é um dos que mais acessam, gastando 650 horas por mês nisso. Segundo um estudo da Social Media Trends, as empresas afirmam que os principais benefícios das redes sociais são: divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%).


2- Mantenha uma frequência de postagens


Ninguém gosta de entrar no perfil de uma pessoa e o último post ter sido há meses, concorda? Um perfil desatualizado significa, para um possível fã, ou que você não dá muita importância à plataforma ou até pode passar a impressão de que interrompeu a carreira. Portanto, seja ativo nas redes sociais!




3- Não separe sua arte de quem você é


Não torne o seu perfil uma conta de negócios, apenas para divulgar o seu trabalho. Isso te coloca muito distante do “mundo real” e de quem te segue. As pessoas gostam de ver aquilo que você realmente é, o que gosta de fazer nas horas vagas, como você leva a vida, enfim, os bastidores da sua carreira. É importante que você seja “gente como a gente”; é dessa forma que você irá construir um laço com seus seguidores e, então, trazê-los mais pra perto de você.


 

4- Conheça os seus seguidores


Entender o público com quem você está lidando é fundamental na hora de pensar e criar os seus posts. Através de informações que você encontra na sua própria conta do Facebook, Instagram e Twitter, você consegue saber se seus fãs são em maioria homens ou mulheres, a idade majoritária, a cidade em que estão localizados, etc. Esses dados podem causar uma enorme influência na forma que você escreve, nas ideias que você transmite e no que você escolhe publicar ou não.


5- Interaja com o seu público


Já faz um tempo que o Instagram disponibilizou um jeito incrível de se comunicar com os seguidores: os Stories. Através dessa ferramenta – que enterrou de vez o Snapchat, o usuário consegue postar fotos e fazer vídeos de um jeito mais “descontraído”, sem precisar seguir os mesmos formatos da curadoria do seu feed, podendo abusar de brincadeiras e acrescentar um toque da sua personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba postagens por Email. Após colocar seu email procure sua caixa de entrada mensagem e confirme

Postagens populares

Usuários

LINKADO

Seguidores

Total de visualizações de página